Hello people !!
Hoje estou precisando falar e como Austrália e Brasil tem a diferença de 13 horas é meio díficil ter alguém da minha família ou amigos para chamar. Agora são exatamente oito horas da noite e amanhã as onze horas da manhã estarei pegando o táxi rumo ao meu "novo" apartamento.
Neste momento estou pensando o quão longe eu já fui e o quanto cresci até aqui, não sou uma pessoa que acredita fácil no que os outro dizem preciso de pelo menos 10 pessoas me falando a mesma coisa para acreditar. No primeiro mês aqui sentia muita saudade, chorava pelo menos 2 vezes por semana hahah e ligava para a minha mãe ou minha vó para falar que iria ficar só os 6 meses do curso e isso se eu conseguisse aguentar. Ambas falavam a mesma coisa pra mim " Olha até aonde tu já foi, passou por três aeroportos diferentes sozinha, foi pro outro lado do mundo viver em uma casa de pessoas que tu nem conhece, metade das pessoas não tem essa coragem que tu teve" porém eu não via desse jeito, pra mim não era nada demais o que eu estava passando. Foi então que pessoas que conheci aqui me disseram a mesma coisa, inclusive algumas me chamaram de louca por fazer tudo isso sozinha e comecei a perceber que realmente fui muito corajosa.
Sei que parece exagero ou até mentira tudo isto que falei porém só quem passa sabe como é, temos que lidar com o pior sentimento, na minha opinião, a saudade. Nunca pensei que doesse tanto ficar longe, no ínicio eu pensava que ia ser muito fácil e nem iria ter tempo de ter saudade mas a realidade é bem diferente. Digo que é muito difícil ficar sem um apoio por tanto tempo, sempre tive todos do meu lado e quando me vi completamente sozinha aqui, comecei a dar mais valor para o que tenho no Brasil.
Estou crescendo e aprendendo cada vez mais, estou vendo até onde vão os meus limites e dando muito mais valor a tudo. Hoje a saudade amenizou(ela nunca deixa de existir), os choros diminuiram (hahaha), a vontade de ir embora passou !! (quero ficar mais !!) e acredito que fui e sou corajosa, assim como todos os outros que embarcam nas suas aventuras sozinhos.
Voltando ao inicio deste post e falando de sentimento novamente, estou me sentindo "triste" por deixar a minha homestay, sei que falei que não foi como eu imaginei mas foram pessoas que convivi por 3 meses(os mais dificieis) e durante estes 3 meses me ajudaram. Hoje ganhei um presente da minha host mom e do meu host dad(um lenço lindo, pulseiras e um cartão), fiquei muito feliz com tudo mas principalmente com o cartão que diz assim : "Querida Victoria, é triste ver você indo mas seu tempo conosco terminou. Tony e eu iremos sentir saudades querida. Esperamos que mantenha contato até mesmo quando voltar para casa. Estaremos sempre aqui para o que precisar. Por favor se cuide e não fale com estranhos! Um grande abraço da sua familia." É simples mas por ter essa simplicidade me emocionou, o modo como ela me escreveu me fez lembrar das minhas avós me dizendo para tomar cuidado e não falar com estranhos haha.
O tempo realmente passa muito rápido pessoal, já se passaram 4 meses que estou aqui e nem acredito !
Lenço
Thank you for all dear host family, I Adore you !!
Xoxo