segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mudanças: casa, trabalho e rotina

   Hello everyone !!

    Bastante coisa mudou desde que vim para o novo apartamento, enfrentei mais algumas dificuldades no ínicio mas que agora já foram vencidas. Comecei a trabalhar e com isso meu dia ficou bem corrido e só me sobra tempo de noite, ou seja, quando já estou vencida pelo cansaço.
   Quando eu estava procurando apartamento conheci uma menina da Suíça super querida, ela conversou comigo e perguntou se eu já estava trabalhando, respondi que ainda não tinha conseguido nada de emprego pois os lugares não queriam gente sem experiência e eu nunca trabalhei na vida. A questão é que por coincidência ela estava deixando o café em que trabalhava e perguntou se podia me indicar, obviamente eu disse sim e fiquei mega feliz.
   Em uma quarta feira de manhã fui no café, para a entrevista, fica no campus de uma universidade e é bem movimentado. Chegando lá fui recebida pela chefe e ela me deu uma cartela com nomes de cafés e pediu para que eu memorizasse, fiquei lendo e repetindo por 30 minutos. Quando o tempo acabou ela me chamou para o treinamento que era atender os clientes(nervosismo mil), o que eu tinha que fazer era colocar na tampa do copo de café os códigos como: Cappuccino(C), Long Black(LB), também pegar alguns salgados que pediam, colocar no computador e dar o troco. Sim, parece fácil demais mas não é, tenho que lembrar dos códigos, prestar muita atenção porque eles falam rápido e ainda lidar com pessoas sem paciência.
    A minha rotina é acordar as 7:40 me arrumar e ir pro curso que começa as 9:00 até 13:30 do curso eu saio correndo e vou para o trabalho que começa as 14:00 até 18:30 quando finalmente termina venho caminhando para casa. Nos primeiros dias não sentia minhas pernas porque são 4 horas em pé e sem caminhar muito.
    Bom aqui no novo apartamento já estou falando com todos e um dos meus pequenos desafios foi fazer compras, fiquei muito perdida na primeira vez mas logo depois comecei a fazer listinha e acostumar a comprar só o essencial. Ser independente é bom mas não é fácil não ainda mais quando é tudo a primeira experiência.


XoXo

Nenhum comentário:

Postar um comentário