quinta-feira, 10 de abril de 2014
Homestay ou Apartamento ?
Homestay ou Apartamento ?
Esta é uma dúvida cruel entre alguns jovens que estão indo fazer intercâmbio, como saber qual é o melhor para o inglês ou o mais em conta ? Bom, eu quando fechei minha viagem não pensei duas vezes em casa de família pois iria ser aquele momento mágico como nos filmes em que eles te levam para fazer tudo e é tudo muito "relax", sinto dizer a vocês que me enganei bastante quanto a isso.
Quando falei com a minha host family pelo skype pensei que iria ser tudo aquilo que eu imaginava e via em alguns diários de intercâmbio, quando cheguei aqui na casa eu já mudei toda a minha visão. Não vou dizer que me arrependo de ter vindo para a casa de família pois conheci meninas aqui muito queridas e hoje considero irmãs.
A média dos preços de host family aqui na Austrália é de 200 dólares ou mais por semana com refeição inclusa(café da manhã e janta), como eu disse não é aquela coisa dos sonhos pelo menos a minha não foi, creio que por eles serem mais velhos e não sairem muito contribuiu para isto. Paguei três meses de homestay e agora estou procurando um apê porque gasto muito dinheiro com o ônibus pois a casa é no subúrbio(outro ponto negativo da homestay).
Well done, já achei meu apê e logo aviso que a busca não foi fácil. Aqui quando tu procura por um apartamento na verdade tu está procurando por uma cama "disponível", isto porque a maioria do pessoal divide o quarto para ficar mais barato o aluguel. O máximo de pessoas em um quarto são quatro e é o que mais se acha aqui, porém não estou querendo dividir com quatro porque acho que são muitas meninas em um quarto só, então quero dividir com no máximo duas.
Foram 5 dias seguidos só vendo apartamenos, já não aguentava mais, nenhum do jeito que eu queria e foi no último dia que uma brasileira de um grupo no facebook me falou que estava saindo do apê dela e precisava colocar outra menina no lugar, fui lá no dia seguinte e gostei bastante do apartamento. Nada aqui é muito grande então não pode se esperar muito, vou dividir o quarto com mais uma menina que é do Japão e o apartamento fica na cidade,ou seja, vou poder ir caminhando para o meu curso.
Resumindo, a diferença de preço entre o apartamento e a homestay não é tão grande se incluir comida, pois na casa eles compram a comida e cozinham pra ti e no apartamento tu vai gastar comprando a comida também mas pode controlar os gastos. Minha dica é ficar pelo menos 1 mês em casa de família para ver como é e então se gostar e quiser ficar mais é só continuar pagando.
Thats all people,
Xoxo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário